Yaskawa na mídia
V1000 – Inversores de Frequências Vetoriais
V1000 é uma série mundial de inversores de frequência vetoriais de corrente, compactos, que definem o mais novo padrão mundial. A demanda por eficiência na produção e garantia operacional estão em alta, forçados por uma competição global. Os inversores de frequência Yaskawa mantêm uma reputação por altíssima performance, funcionabilidade e qualidade.
Em nosso esforço em criar inversores otimizados para o mercado, a Yaskawa criou o primeiro inversor de frequência vetorial de corrente com os seguintes recursos:
Características:
Até 30% menor que os concorrentes;
Controle Vetorial de corrente sem encoder sensorless);
Em conformidade com a RoHs;
Auto-Sintonia em operação;
Operação com motor de indução (IM) ou motor síncrono de ímã permanente (PM);
Programação em Diagrama de Blocos de Função (FDB) via DriveWorksEZ (CLP INCORPORADO);
Torque de Partida de 200% a 0,5Hz;
Permite instalação lado-a-lado devido ao projeto de um avançado dissipador híbrido;
Receitas de Aplicações;
Lista de Parâmetros preferidos;
Borneira removível com back-up dos parâmetros;
Acessório opcional para back-up dos parâmetros, com função leitura, verificação e cópia (permite descarregar os parâmetros em outro inversor ou PC);
Ciclo de scan super rápido de 2ms, com duas CPU´s;
Atende a norma EN ISO 13847-1 PLd, IEC/EN61508 SIL2 categoria de segurança 3, com categoria de parada 0;
Aumento de resistência à vibração de 20Hz para 50Hz (0,65G);
Taxa de falha de 1 : 10.000
Nova função Swing PWM para minimizar ruídos a baixas frequências;
Aviso automático de manutenção preventiva;
Comunicação Modbus até 115kbps;
Redução das partes mecânicas;
Troca de ventiladores sem ferramentas;
MTBF: 28 anos;
Capacidade de Curto-circuito: 30kA rms
Opcionais Disponíveis:
Terminais com conexão por mola;
Filtro EMC Integral (Classe C1, C2 e C3);
Fonte de Alimentação 24Vcc externa;
Comunicação em rede: Profibus,
DeviceNet, Ethernet/IP, Modbus TCP/IP, Profnet
Principais Aplicações:
R1000 Unidade Regenerativa
A unidade regenerativa R1000 é uma solução com excelente custo-benefício que pode substituir o uso de resistores de frenagem dinâmica que requerem uma alta demanda de frenagem.
Por ser ligado diretamente ao barramento CC de qualquer inversor de frequência, pode ser utilizado em qualquer aplicação, nova ou modernização, onde se deseja devolver a rede a energia regenerada.
O R1000 é o mais simples dos produtos regenerativos oferecidos pela YASKAWA. Ideal para aplicações com cargas de grande acúmulo de energia ou que façam paradas frequentes como elevadores, centrífugas, bancadas de testes e bobinadeiras. Sua aplicação pode resultar em uma significativa redução de custos de operação das máquinas pois devolve a rede a energia excedente que antes, era dissipada em calor.
O R1000 pode ser dimensionado baseado na aplicação e no montante de energia a ser regenerada. Ele monitora a energia através de sua conexão com o inversor e devolve a rede, através de sua saída de 6 pulsos, cujo não é designada para atendimento aos requisitos da IEEE519 (para atendimento aos seus requisitos, entre em contato com nossos representantes).
Características do R1000
Yaskawa R1000 oferece uma solução prática e com grandes benefícios:
- Aumento do torque de frenagem, comparado ao sistema convencional com resistores de frenagem;
- Redução de espaço, comparado ao sistema convencional com resistor;
- Monitoração da enegia economizada pela saída analógica ou via rede;
- Durabilidade e confiabilidade (desenvolvido para mais de 10 anos);
- Monitores de manutenção preventiva, com estimativa de desgaste dos principais componentes, como ventiladores, capacitores e transistor IGBT;
- Borneira de controle removível com função de back-up de parâmetros;
- Compatível com qualquer inversor de frequência da YASKAWA e outros;
Opcionais
- Fonte 24Vcc externa;
- Comunicação Mechatrolink;
- Montagem em painel.
- DEVICE NET
- ETHERNET IP
- PROFINET
- ETHERCAT
- PROFIBUS
Acesse nosso catálogo de produtos e faça sua cotação.
PWM 3-Níveis – A Nova Tecnologia para Inversores de Frequência.
Características, Benefícios e Aplicações
A tecnologia 3-Níveis, também conhecida internacionalmente como “Neutral Point Clamped (NPC)” , foi inicialmente introduzido por A. Nabae, I. Takahashi e H. Akagi em 1980 e publicado em 1981 [1]. Com essa configuração de circuito, o stress de tensão nos componentes de chaveamento de potência é metade do encontrado nos inversores convencionais de dois níveis. singapore Devido a essa característica, esse circuito é normalmente aplicado em inversores de media e alta tensão. As mais recentes aplicações incluem industrias siderúrgicas e área de tração elétrica para ferrovias na Europa [2][3] e Japão [4].
Além da capacidade de atuar com alta tensão, o inversor 3-Níveis têm características favoráveis como; tensão fase-fase e de modo comum com pulsos de menor amplitude de tensão, portadora com maior quantidade de pulsos de tensão por ciclo e menor ripple na corrente de saída para a mesma freqüência portadora.
Yaskawa lança novo Controlador de Máquina
A Yaskawa apresenta o controlador de máquinas MP2600iec, indicado para aplicações de processamento, corte e separação nas indústrias de embalagens, impressão, plásticas, metais e têxteis. Este novo equipamento é totalmente integrado com a nova linha de servos Sigma-5 da Yaskawa, podendo ainda comunicar como mestre ou escravo nas redes Ethernet, Modbus, TCP e Ethernet IP, além de possibilitar que procedimentos de manutenção como monitoração de status, download e upload sejam feitos pela web.
Yaskawa Brasil (11) 3585-1100
www.yaskawa.com.br
Controle de Máquinas MultiEixos
A Yaskawa oferece ao mercado a série MP2000 de controladores de máquinas multieixos. São quatro modelos de controle em um único equipamento: controle síncrono de fase, de torque, de posição e de velocidade. Os controladores são compostos por diversos slots opcionais, redes de comunicação atuais, ambiente de programação amigável e diversos modos de controle de posicionamento. De fácil manuseio, a série é integrada com IHM’s e sistemas supervisórios; é dotada de rede de comunicação Mechatrolink II de alta velocidade e desempenho. Realiza o reconhecimento automático dos dispositivos conectados ao rack do controlador à rede Mechatrolink II e pode ser montada no trilho DIN ou no painel.
Fonte: Revista NEI/setembro 2011